domingo, 14 de fevereiro de 2010

Disciplina Mediúnica


A frustração que o espírito experimenta, quando se liberta do corpo físico, é muito grande e se manifesta para ele em forma de tristeza, pelo tempo não aproveitado de forma conveniente.

Todos vocês haverão de observar o número de vezes em que se ausentaram do compromisso espiritual sem uma justificativa séria... São muitos aqueles que faltam à tarefa mediúnica, porque, durante o dia, não pensam nela; pensam em tudo no que mais têm a fazer no transcurso do dia e deixam a tarefa mediúnica fora da lista de prioridades, como se uma reunião como esta não merecesse ser meditada com antecedência pelos seus freqüentadores.

Então, são muitos os que lamentam, mas que não têm oportunidade de reparar o prejuízo que causaram a si mesmos e, analisando a causa de sua falta à reunião, se depararão com motivos fúteis; porque se atrasaram para o banho; porque tiveram que dar um telefonema à última hora e a conversa se prolongou; porque cochilaram no sofá; porque se consideraram cansados, desgastados pela luta cotidiana; porque revelaram leve indisposição; porque cederam às sugestões dos espíritos interessados em prejudicá-los; porque consentiram que o melindre contra este ou aquele companheiro aparecesse em cena... O tempo passa, a reunião está já no seu término; seja como for, alguns mal se agüentaram na cadeira, mas vieram, participaram; alguns não conseguiram a quietude íntima necessária, a sintonia mediúnica, não trabalharam, mas vieram, compareceram, “assinaram o ponto...” E aqueles que por bagatelas deixaram de vir? Porque uma semana enseja outra... Quem falta duas semanas falta metade de um mês!

Reflitamos nesta nossa conversa mais íntima e mais franca nesta noite, para que possamos ser mais perseverantes em nossas atividades, porque quem falta a uma reunião de desobsessão prejudica, sim, a tarefa como um topo, mas prejudica mais a si mesmo, porque perde inusitada oportunidade de servir, e oportunidade igual a esta de hoje, infelizmente, não teremos outra.

Autores: Bacelli, Carlos A.; Fernandes, Odilon.

Livro: Disciplina Mediúnica. Cap. 31. 2003

Site: Luz do Espiritismo - Grupo Espírita Allan Kardec

Nenhum comentário: